Tratamento de Água e Efluentes: Dióxido de Cloro!

No segmento de Tratamento de Água e Efluentes, a Rinen oferece o Ácido Clorídrico e o Clorito de Sódio, que reagem e formam o Dióxido de Cloro. A Rinen tem a combinação ideal de Ácido Clorídrico Certificado LARS e Clorito de Sódio,  com pureza segundo EN 938.

Dióxido de Cloro

O Dióxido de Cloro é um composto químico que atua como agente oxidante e é indicado para controle de bactérias gram-positivas e negativas, responsáveis por inúmeros problemas – principalmente em processos de fermentação contínua.

Sua eficácia para controle dos microrganismos contaminantes no processo de fermentação alcoólica é comprovada e igualmente elevada quando comparada à do cloro.

Seu uso oferece diversas vantagens, entre as quais:

  1. A atividade bactericida não é afetada para pH entre 4 e 10;
  2. Destrói mais eficazmente esporos, bactérias, vírus e outros patogênicos quando comparado com o cloro;
  3. O tempo de contato necessário para atuar é menor quando comparado com o ozono ou o cloro;
  4. Melhor solubilidade;
  5. Não provoca corrosão do material, reduzindo os custos associados à manutenção do processo;
  6. Não reage com espécies como NH3 ou o NH4+;
  7. Destrói os percussores de THM e aumenta a coagulação;
  8. Destrói os fenóis e não tem odor característico;
  9. Remove eficazmente composto de férricos e magnésios, especialmente compostos complexados.

Devido a sua forma típica de atuação sobre os micro-organismos, o Dióxido de Cloro é recomendado como auxiliar de desinfecção e controle no tratamento de fermento, viabilizando a diminuição do volume de ácido sulfúrico e antibiótico, proporcionando um custo/benefício.

A Rinen Chemical Group conta com uma equipe técnica especializada que oferece suporte às dúvidas sobre aplicação produtos. Além de disponibilizar formulações sugestivas, possui laboratório próprio para desenvolver projetos e estudos personalizados. Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços.

Compartilhe este conteúdo: