Tratamento de água: BYOSOL SWIFT PS

Tratamento de água: RINENBAC
5 de setembro de 2018
Saneantes: RN ESP-ET
17 de outubro de 2018

Tratamento de água: BYOSOL SWIFT PS

No segmento de Tratamentos de água e efluentes, a Rinen oferece o BYOSOL SWIFT PS, um  produto biológico destinado a redução de matéria orgânica em lagos e tanques destinados à piscicultura (criadouros comerciais, pesqueiros e pesque-pague).

Esses ambientes são reconhecidos pelo acúmulo de matéria orgânica em seu leito, o que acaba por comprometer o crescimento dos peixes, resultando em prejuízos financeiros.

O excesso de ração e as fezes dos peixes acabam produzindo mais matéria orgânica do que o ecossistema é capaz de consumir e decompor, isso provoca profunda mudança no metabolismo de todo esse ecossistema. Ademais esses fatores acabam propiciando a proliferação de fitoplânctons e algas.

Em tanques de criação de peixes, a proliferação excessiva do fitoplâncton pode causar diminuição de oxigênio no período noturno e supersaturação durante o dia, podendo causar a obstrução das brânquias dos peixes pelos filamentos e inibição do crescimento das algas mais assimiláveis, além do aparecimento de produtos do metabolismo secundário de cianobactérias, que causam sabor desagradável no pescado (MITCHELL, 1996; PERSCHBACHER et al., 1996; DATTA e JANA, 1998).

Outro impacto importante é o aumento da concentração de nitrogênio, um dos elementos mais importantes no metabolismo dos ecossistemas aquáticos, sendo a amônia o composto nitrogenado mais encontrado na água. Advindos da composição da ração, esses compostos em excesso prejudicam o crescimento dos peixes, diminuem a combinação de hemoglobina e oxigênio, causando a morte por asfixia, e aumentam a proliferação descontrolada de algas.

BYOSOL SWIFT PS

À base das enzimas celulase, amilase, protease, pectinase e lipase, o BYOSOL SWIFT PS promove a profilaxia* dos tanques de criação, remediando de forma efetiva os contaminantes orgânicos e os níveis de nitrogênio amoniacal gerados durante o cultivo dos peixes, mantendo a qualidade da água, de forma adequada, oferecendo aos peixes e camarões uma situação “confortável”, não provocando estresse durante o ciclo produtivo, mantendo sua fisiologia normal e consequentemente auxiliando no seu desenvolvimento e ganho de peso.

 

ANTES DO TRATAMENTO

 

DEPOIS DO TRATAMENTO

A Rinen tem uma equipe técnica especializada que oferece suporte às dúvidas sobre aplicação produtos. Além de disponibilizar formulações sugestivas, possui laboratório próprio para desenvolver projetos e estudos personalizados. Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços.

Compartilhar: