Para impulsionar a receita da indústria química, aposte em inovação e soluções inteligentes!

Flávia Gutierrez

Jornalista – MTB 53681/SP

2016 está se encerrando ainda em crise financeira, e o cenário não é diferente na indústria química. Felizmente, há diversas oportunidades para fechar as contas “no azul”. Para aumentar a produtividade, reduzir custos e elevar a receita basta contar com soluções inteligentes e tecnologias inovadoras.

No setor de cosméticos e produtos de higiene, por exemplo, podem ser destacadas as novas tecnologias empregadas na fabricação de sabonetes de banho em barra. Eles devem, além de limpar e hidratar a pele, ter fragrância agradável. Por isso, as massas para sabonete oferecidas pela indústria química devem atender às necessidades dos fabricantes oferecendo baixo custo, com 100% de satisfação do consumidor final.

O plastificante Rinacryl, molécula multifuncional exclusiva da Rinen Chemical Group e uma novidade na indústria química, tem ação antirrachadura, previne a perda de umidade do sabonete, reduz a sensação de ressecamento da pele após o banho e ainda potencializa o perfume em contato com a água.

Vale lembrar que, apesar da economia em crise, o setor de cosméticos segue em destaque no Brasil. A frequência de compra de produtos de beleza e higiene pode ter redução, ou o consumidor pode optar pela compra de produtos mais em conta, mas a liquidez continua elevada neste mercado. Portanto, o uso de tecnologias que acelerem a produtividade, aumentem a eficiência e ainda reduzam os custos é fundamental.

Há, ainda, a possibilidade de utilizar a biotecnologia para melhorar o desempenho da indústria química. Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, a Rinen disponibiliza o uso de micro-organismos específicos para obter benefícios, como o tratamento de despejos sanitários em sistemas sépticos e a redução de compostos orgânicos e poluentes em sistemas de tratamento de efluentes industriais.

Hospitais também podem usar a biotecnologia a seu favor, no tratamento de resíduos de difícil degradação, com mais eficiência no tratamento de efluentes com altas concentrações de biocidas e antibióticos, por exemplo.

Além de tudo isso, a empresa química deve priorizar também a confiabilidade e procedência das matérias-primas que adquire. O uso dos saneantes (produtos que limpam, desinfetam e conservam residências, hospitais, comércios, escritórios e outros locais de circulação pública), por exemplo, em ambientes de uso coletivo e públicos tem ainda mais importância devido ao grande número de pessoas em circulação. Portanto, é necessário escolher saneantes fabricados por empresas que respeitem todos os requisitos de produção sem que os produtos deixem de cumprir sua principal função.

A Rinen Chemical Group é uma empresa sediada em Saltinho, no interior de São Paulo, que há mais de 25 anos atua no mercado de produção e distribuição de componentes químicos para diversos segmentos, como tratamento de água e efluentes, cosméticos, papel e celulose, biológico e saneantes. A Rinen prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para oferecer soluções e atender às necessidades dos clientes.

 

 

Compartilhe este conteúdo:
Posso ajudar?