Projeto ECOciente: Apresentação teatral!

Rinen Chemical Group, em parceria com a Vollmens Fragrances, realizou no mês de Junho a terceira etapa do projeto ECOCIENTE em quatro escolas de Saltinho (SP).

As escolas CIEMS Nossa Senhora Aparecida, Roque Nevio Fioravante Prof Ciems, EMEI Professor Lúcio Ferrazde Arruda e EMEI Gelsomina Atanasio Cassano receberam a apresentação teatral Planeta Água, da Roma Produções Artísticas.

Projeto ECOciente

O Projeto ECOciente visa conscientizar a comunidade sobre o descarte correto de produtos de limpeza e o armazenamento adequado das embalagens. Ao todo, quatro escolas com alunos até 11 anos foram contempladas pelo projeto.

A primeira etapa aconteceu no dia 20 de Março na escola CIEMS Nossa Senhora Aparecida e contou com palestra do químico industrial e engenheiro ambiental Emerson Valença sobre o tema “Acidentes domésticos com produtos de limpeza e descarte correto de embalagens”.

A segunda etapa aconteceu nos meses de Abril e Maio e recebeu o nome de Experiência na Horta, na qual foram plantadas sementes de salsinha e objetos de plástico em um mesmo vaso para falar sobre a contaminação do meio ambiente. Os alunos também receberam um kit com vaso, terra e sementes para plantar em casa e acompanhar o desenvolvimento da muda.

Compartilhe este conteúdo:
Posso ajudar?