Projeto ECOCIENTE: Palestra de conscientização!

Rinen Chemical Group, em parceria com a Vollmens Fragrances, realizou no dia 20 de Março a primeira etapa do projeto ECOCIENTE, que visa conscientizar a comunidade de Saltinho (SP) sobre o descarte correto de produtos de limpeza e o armazenamento adequado das embalagens.

Na ocasião, o químico industrial e engenheiro ambiental Emerson Valença palestrou para os pais e responsáveis da escola CIEMS Nossa Senhora Aparecida sobre o tema “Acidentes domésticos com produtos de limpeza e descarte correto de embalagens”.

A segunda etapa, “Experiência na horta”, acontece em Abril, quando serão plantados sementes de salsinha e objetos de plástico em um mesmo vaso para conscientizar sobre a contaminação do meio ambiente. Os alunos receberão um kit com vaso, terra e sementes para plantar em casa e acompanhar o desenvolvimento da muda.

Por fim, em Junho, uma equipe de teatro irá até as escolas para apresentação de uma peça temática sobre o Meio Ambiente. Ao todo, quatro escolas com alunos até 11 anos serão contempladas pelo projeto.

Compartilhe este conteúdo:
Posso ajudar?