O Linalol é um material floral usado em composições de perfume de quase todos os tipos e níveis de preços. Originalmente um ingrediente do lírio-do-V (Muguet), agora é usado em inúmeros tipos florais, e nos tipos oriental, ambre, aldeído, herbáceo e muitos outros tipos de fragrâncias.

Pode fazer parte de uma fragrância cítrica ou de um complexo amadeirado, ou em complexos com lírios, mudas, madressilva, lilás, ervilha, NéroIi, flor de alfazema, frangipanni, frésia, peônia etc.

O Linalol deve ser o ingrediente que dá sustentação a uma composição geral mais pesada. Derivados mais recentes, particularmente as homologias mais altas do Linalol, são excelentes modificadores / misturadores com efeito de suavização adequado sobre o Linalol mais volátil.

Propriedades:

AspectoLíquido incolor
PropriedadesQuímico aromático
Concentração, (%)Min. 97,00
OdorFloral cítrico doce bois de rose mirtilo verde amadeirado
PHND
DensidadeMin. 0,8580
Viscosidade Nd
SolubilidadeInsolúvel
Aplicações Fragrâncias
Preparação e dosagem De acordo com a fórmula


A Rinen tem uma equipe técnica especializada que oferece suporte às dúvidas sobre aplicação produtos. Além de disponibilizar formulações sugestivas, possui laboratório próprio para desenvolver projetos e estudos personalizados. Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços.