Saneantes: Bicarbonato de Sódio

No segmento de saneantes, a Rinen oferece o produto Bicarbonato de sódio, que tem diversas aplicações e usos.

Bicarbonato de sódio

O Bicarbonato de sódio - NaHCO3 - é um  sal composto por íons bicarbonato e íons sódio. Apresenta-se na forma de cristais, mas geralmente parece um pó fino de fácil solubilidade. Em contato com a água, conduz à formação de uma solução ligeiramente básica - pH 8,6.

Além do uso farmacêutico e culinário, o bicarbonato de sódio também é um ótimo auxiliar na limpeza de ambientes e de roupas. O produto tem ação anti-mancha, anti-mofo e elimina o mau cheiro.

APLICAÇÕES:

 Saneantes

-Água sanitária:  é indicado como agente de estabilidade. Dosagem recomendada de 0,8 - 1,0%

-Detergentes para lavar roupas:  potencializa a detergência, o alvejamento e o poder alcalinizante. Dosagem indicada de 0,5 – 0,8%.

 Indústria

-Industria têxtil: Álcali moderado para controle de pH, agente de absorção na estampagem e agente de branqueamento de tecidos.

Tratamento de Piscinas

- Eleva a alcalinidade total - Estabiliza o pH - Evita corrosão - Proporciona água cristalina

O Bicarbonato de Sódio se destina a estabilizar o pH da água da piscina. A estabilização do pH evitará bruscas alterações no pH da água motivadas pela poluição causada por meio de chuvas ácidas, abastecimento com água de poços artesianos ou minas entre outras.

Carbonato de sódio e bicarbonato de sódio são produtos quimicamente diferentes, embora possuam funções equivalentes. No mercado de piscinas, o bicarbonato de sódio é conhecido como “pH estável”.



A Rinen tem uma equipe técnica especializada que oferece suporte às dúvidas sobre aplicação e produtos. Além de disponibilizar formulações sugestivas, possui laboratório próprio para desenvolver projetos e estudos personalizados. Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços.